Pandemia, rotinas alteradas, pessoas de máscaras, ritos de prevenção e higiene. Não podemos negar que o novo coronavírus mudou a vida de muita gente, e é notável que alguns setores da economia também passaram por estes impactos. A indústria, por exemplo, fez com que muitos colaboradores de setores administrativos e de gestão adotasse um formato de trabalho diferente: o Home Office.
Como o próprio termo em inglês já diz, home office significa “escritório em casa”, ou “trabalho em casa”. Trata-se de uma forma remota de desempenhar suas funções do trabalho.
Muitas empresas de tecnologia, inclusive a nossa, têm a possibilidade de alocar seus funcionários para trabalharem de casa, pois o serviço pode ser feito de maneira remota tranquilamente.
Mas e no escritório da indústria? E no setor de trade das empresas? Como fazer para gerenciar e acompanhar as equipes que estão na rua, neste momento tão importante onde supermercados precisam estar abastecidos?
Esta é uma pergunta que vem à mente dos empreendedores ao depararem-se com uma situação como a que vivemos hoje. Muitas empresas dependem da presença dos colaboradores para captar dados, relatórios e reuniões estratégicas, inviabilizando a jornada de casa e expondo alguns colaboradores a riscos causados pela pandemia.
Por isso, algumas empresas estão buscando soluções que possam ajudar nesta questão e conhecendo ferramentas que permitem o trabalho 100% remoto, de equipes gerenciais e de promotores. É o caso do TradePro, que oferece um dashboard completo e é operado 100% online, o que permite a jornada remota de todos os envolvidos na cadeia de trabalho do dia-a-dia do PDV.
Além da segurança contra a pandemia que o TradePro acaba oferecendo, as vantagens de investir em uma ferramenta online para gestão são muitas: Seu dashboard completo em tempo real pode acompanhar os roteiros dos promotores e permite a tomada de decisões muito mais rápida, para que o varejo não fique desabastecido neste período.
Que tal investir em uma ferramenta completa para gestão de suas equipes de onde estiver?