Manter uma conversa com as equipes de campo é uma atividade um tanto quanto complicada. Os promotores estão alimentando as gôndolas e os coordenadores de equipe precisam atualizar informações ou mesmo confirmar dados no backoffice. A relação entre coordenador e promotor exige muito dinamismo e, se tudo muda a cada instante, como bons profissionais, é necessário acompanhar o ritmo.
Quando se trata de comunicação, vem logo a cabeça o famoso “Zap”, mas será que esse é o meio ideal para comunicação interna quanto aos trabalhos? No meio das reposições é impossível estar longe do celular, dados precisam ser anotados e compartilhados. Vamos supor que sua equipe entre em acordo para utilizar o WhatsApp como meio de comunicação, quais seriam as complicações que isso pode causar?
O promotor fica passível a se distrair com outras conversas facilmente. Por mais que o aparelho celular seja apenas para fins profissionais, não há como ter controle sobre o uso do aplicativo. Nada impede o colaborador de manter conversas pessoais de usar o aparelho para fins que não sejam referente ao trabalho. Fiscalizar isso de uma forma grosseira é juridicamente inviável.
A privacidade quanto aos documentos pode ser facilmente rompida. O promotor pode acabar enviando sem querer um relatório de sell-out e, sem dúvidas isso não seria nada legal, não é? O Mobile Promoter conta com um campo de conversa direta, onde a comunicação é fácil e totalmente intuitiva. Assegurando toda a conversa e principalmente os documentos.
Não trabalhar com uma única ferramenta de comunicação pode gerar desencontro em momentos que será necessário a ligação de dados. Enviar foto por um meio, e relatório por outro pode confundir totalmente tanto o promotor quanto ao coordenador de promotores. O Mobile Promoter procura sempre otimizar o ambiente digital de trabalho, facilitando a comunicação interna para evitar maiores problemas.
A dica é: a unificação do meio de comunicação é imprescindível, o Mobile Promoter preza por isso e por isso obtemos resultados eficientes. Evite transtorno por falta de comunicação.
Gostou de nossas dicas? Fique de olho em nosso blog para as próximas dicas.
Até logo!