Devido a pandemia, muitos profissionais precisaram se reinventar e mudar totalmente suas rotinas de trabalho. O escritório deu lugar ao home office, reuniões passaram a ser online e muitas outras mudanças aconteceram no mundo corporativo.
Na área de promotor de vendas também não foi diferente. O novo normal já é realidade! Com isso em mente, separamos algumas dicas para gerenciar a sua equipe de promotores nesse cenário. Olha só:
- Reconheça os esforços dos seus colaboradores
A valorização pode vir de várias maneiras: bonificações, reconhecimento público, agradecimento e muitas outras.
O que vale é oferecer oportunidades de desenvolvimento para os seus funcionários e reforçar a importância do trabalho deles para o time. Isso irá trazer mais autoconfiança e motivação para eles produzirem com eficiência.
- Mantenha a cabeça aberta
É preciso estar ciente de que a rotina de muitas famílias mudou. Com os filhos em casa, muitos profissionais precisaram se adaptar em função deles.
Seja flexível e leve isso em consideração quando o seu colaborador não conseguir responder aquela mensagem na hora, ou até mesmo participar de uma reunião importante.
- Faça reuniões semanais
Manter o canal de contato aberto é fundamental para o sucesso da sua gestão.
Por isso, mesmo a distância, marque um horário fixo na agenda para conversar com o seu time semanalmente. Fique por dentro das tarefas que cada um está executando, o que pode estar causando dúvidas e distrações.
- Use e abuse dos relatórios
Eles são fundamentais para o planejamento e organização da sua gestão. Conte com eles para administrar as atividades dos seus colaboradores, mensurar resultados e auxiliar no dia a dia operacional.
Os relatórios do TradePro utilizam dados que os promotores enviam diariamente. Então, você pode extrair informações para ajudar na tomada de decisões e melhorar sua gestão.
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